Escrevendo o estudante

JOVEM APRENDIZ MUDA BRASIL

A Lei do Aprendiz (10.097/2000) estabelece que empresas de qualquer natureza devem cumprir uma cota mínima de 5% de seus funcionários com jovens entre 14 a 24 anos. Durante o contrato de trabalho, o jovem recebe capacitação teórica (na instituição formadora) e prática (na empresa contratante).

 

Nosso programa de aprendizagem visa desenvolver habilidades e competências profissionais e pessoais de jovens em situação de risco, preparando-os para o mundo do trabalho, primeiramente através de cursos de capacitação - Jovens Transformadores, posteriormente através do Ingresso ao Programa Jovem Aprendiz Muda Brasil, quando o jovem já estará dando seus primeiros passos profissionais e então além do conteúdo padrão, o jovem também recebe um acompanhamento individual com informações vocacionais, alfabetização digital e direção e progressão de carreira. Saiba mais abaixo:

logo800x200px.png

PRÉ JOVEM APRENDIZ:

JOVENS TRANSFORMADORES

Preparação de jovens para o mundo do trabalho através de oficinas semanais e cursos específicos.

 

Temas abordados:

- Plano de desenvolvimento individual (PDI)

- Orientação vocacional;

- Desenvolvimento de competências para inserção no mundo digital;

JOVEM APRENDIZ:

TREINAMENTO

1. Pré-qualificação dos candidatos e programas sociais (atividades de contraturno) do Muda Brasil e organizações parceiras Mapeamento de perfil;

2. Seleção dos candidatos pela empresa;

1 mês de treinamento na ONG (nova lei) - até 80 hrs (10% da carga horária teórica);

3. Aprendizagem na empresa e instituição - Currículo de acordo com o MTE, Mentoring com funcionários da empresa - Visitas a empresas, Coaching, Plano de desenvolvimento individual (PDI);

4. Relatório Final.

PROGRAMA MENTORING

Nosso objetivo é consolidar o programa de Jovens Aprendiz, adicionando a etapa de aconselhamento aos jovens por meio de um processo de Mentoriamento, capacitando um grupo voluntário de mentores da Empresa contratante na condução de encontros com jovens aprendizes.

.

ACOLHER DA INCLUSÃO (PCD)

A finalidade do Projeto é capacitar e incluir as pessoas com deficiências cadastradas em nossa Instituição no mercado de trabalho formal, em nossas empresas parceiras através da Lei de cotas nº 8.213.

O Instituto, Consciente da importância da educação na construção de uma sociedade inclusiva e no desenvolvimento de empresas socialmente responsáveis, implementou o Projeto: O Acolher da Inclusão, que qualifica e inclui a pessoas com deficiência no mercado de trabalho através de capacitação e integração simultânea, entre empresa, pessoa com deficiência e a organização social.

PÓS-JOVEM APRENDIZ:

RECICLAGEM

EFETIVADOS:

- Acompanhamento virtual (canal aberto com a Instituição)

 

NÃO EFETIVADOS:

- Encaminhamento para empresas parceiras de RH (Luandre).

- Cursos de fortalecimento e empreendedorismo.